terça-feira, 31 de março de 2009

Dia / Noite

Hoje quase que quebrei ao longo do dia de trabalho. Uma festa na cabeça e por instantes quase que quebrei. Mas consegui aguentar-me, consegui ser forte, consegui mais uma vez esconder-me e transmitir que tudo estava bem... Só tu amiga é que te deste conta de tudo e mesmo sem fazer nada deste-me força... sei que foi complicado pois estavas igual ou pior que eu, e também tiveste os teus momentos de vai, não vai para quebrares.
Contudo a seguir ao trabalho tudo foi diferente. A tua companhia, o estares lá para me ouvires a falar de coisas, de pessoas, de situações que te são familiares, e teres uma opinião a dar, um conselho, um gesto....... nunca me senti tão protegido como hoje, nos últimos tempos. Fez-me bem desabafar com alguém que lutou para ser minha amiga, para conseguir conhecer o verdadeiro eu, que soube que valeria a pena desde o inicio, e que acima de tudo gosta da minha companhia. Volto a dizer-te que tens um amigo para a vida, e também que já existem outras pessoas na minha vida que estão um pouco mais acima que tu.... mas porque existem há mais tempo. De qualquer forma soube bem falar dos meus pensamentos e puder ouvir os teus. Fez-me bem... estou mais calmo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Perdido

O dia de hoje foi longo e cheio de emoções.
Não me sinto vontade para falar tudo o que vai dentro de mim, com ninguém. Ninguém tem esse dever de me ouvir.
Todos nós temos os nossos problemas... mas confesso que eu estou na merda. Por tudo e por nada. Por mil e uma razões e sem razão nenhuma.
Estou perdido... ando procura de alguém... esse alguém sou eu próprio.
Será que vou encontrar-me ???

sábado, 28 de março de 2009

Trabalho II

A ti minha confidente, minha grande amiga, não tenho palavras para te agradecer o quanto também me ajudas-te hoje. O que me ouvis-te e me apoias-te. Acho que já chegas-te ao patamar que não é preciso falar... sabes quando deves dar-me um mimo e quando não o deves fazer ( senão desmancho-me !! ).
Agradeço-te por estares presente e por escolheres estar presente. Espero não precisares, mas se isso acontecer estarei lá para ti como tu estás agora para mim. Eu não esqueço, especialmente, quem me faz bem.

Trabalho

Isto agora está a tornar-se repetitivo. Mas tenho que te agradecer pelos teus carinhos, pelos teus mimos, mesmo sem serem pensados me ajudaram muito no dia de hoje. Houve alturas que tive prestes a cair, nessas alturas aproximaste-te e deste-me uma festa, um carinho, um olhar... que libertou forças para conseguir não me desmanchar todo no local onde trabalhamos. Para saberes quem és, és a miúda que passou por muito e que por vezes tem necessidade de viver a idade que tens e não a que aparentas !!! Gosto de ti, pelo que és e não pelo que demonstras aos outros. Gosto de estar contigo, de quando mesmo sem intenção olhamos nos olhos um do outro, e não penso em mais nada. Gosto de brincar contigo, de falar ( infelizmente não quanto o desejo ). Gosto muito, mas mesmo muito dos teus abraços.
Obrigado por existires e acima de tudo por estares presente, mesmo que não te dês conta.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pensamentos


Sabe bem puder olhar esta paisagem e relembrar a paz de espírito que a montanha nos dá. Sabe bem recordar histórias passadas, viagens, pessoas que fizeram e fazem parte deste escape. Tenho saudades daqueles que já passaram por esta experiência com o grupo, e por um ou outro motivo deixaram de participar. Lembro-me deles todos, sem esquecer ninguém... Há fotos, filmes, histórias...
Vou ter saudades daqueles que hão-de vir, e não vão puder continuar ( mas podem estar descansados que serão sempre lembrados ).
Mas acima de tudo não quero perder aqueles que me acompanham desde o inicio... esses sim, são sem dúvida, o que fazem com que tudo faça sentido. Sei que mais tarde ou mais cedo não poderemos ir juntos, mas até lá quero aproveitar cada momento com vocês, cada história, cada riso, cada abraço...
Nunca imaginei ir sem a vossa companhia, e espero que nunca aconteça !!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Obrigado

Parece impossível mas quando mais precisamos, mesmo sem dizer nada a ninguém, parece que as pessoas aparecem ou reaparecem na nossa vida. É bom sentirmos-nos protegidos por alguém que nos dá essa mesma confiança. Desde o nosso regresso da neve, que nunca recebi tantas mensagens ou telefonemas de pessoas que já algum tempo não tinha o privilegio de falar, de trocar dois dedos de conversa, de olhar cara a cara... Acho que isto nunca é ao acaso, as coisas acontecem porque têm de acontecer.
A ti, um obrigado pela longa conversa de ontem, apesar de não te teres dado conta fez-me muito bem... ajudou-me imenso e apesar de tudo, sei cada vez mais que posso contar contigo. Mas ainda falta partires mais um pouco da redoma.... lololol
Para ti agradeço-te a paciência de me teres aturado hoje, foi bom reviver histórias passadas, contar novidades, falarmos de amigos, trocarmos experiências... ainda bem que voltas-te ao grupo. Vais ver que o tempo te vai ajudar, como ajuda a toda a gente.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vidas !!! Problemas !!!!

Ao ler 2 blogs de amigos, e ver o que sentiram e tentaram transmitir da experiência que foi ir numa viagem com 10 pessoas ( das quais eu apenas não conhecia uma ), verifiquei que a semana marcou todo a gente. Tenho falado com alguns dos participantes desta viagem, com outros ainda não tive oportunidade, mas estou a chegar há conclusão que foi uma semana especial para todos !
Vou falar um pouco do que senti e vivi. Esta semana para mim foi diferente em todos os aspectos, viajei pela primeira vez para a neve com pessoas amigas/colegas, e pela primeira vez que tenho o ritual da neve não consegui desligar totalmente do mundo. Havia sempre oportunidade para falar de trabalho, para relembrar uma piada do trabalho, um colega/amigo que fosse tema de conversa e acima de tudo a pessoa especial que ficou em Lx. Tive momentos em que no meio da multidão me senti sozinho, em que sozinho me senti no meio da multidão, tive conversas sérias, tentei brincar com todos, chorei sozinho, ri com o grupo... enfim foi um acumular de situações, de emoções vividas todas ao mesmo tempo e que agora ao parar para pensar verifico que nada de especial aconteceu. Simplesmente foi tudo vivido e sentido depressa demais. Tudo se passou numa simples semana de férias !!!! Parece estranho mas é o que sinto. Por vezes também me senti deslocado, fora de contexto. E cheguei mesmo a perguntar-me o que estava ali a fazer ? Mas felizmente ou infelizmente a neve falou mais alto.
Desabafo que não queria voltar, queria lá ficar..... Porquê ? Não consigo responder... Tive e tenho medo de voltar ao dia-a-dia, há rotina, ao trabalho, há família, aos amigos.... Tive e tenho medo de fingir sentimentos, de me dar a conhecer, de ser cínico, de me estar a tornar num monstro... Pela primeira vez juntei os meus dois mundos, o trabalho com os meus amigos/irmãos !!! Não sei se fiz bem ou mal, mas aconteceu !!!
Se pudesse voltar a traz certamente que não teria feito tudo o que fiz, teria dado mais atenção a algumas pessoas, teria passado menos tempo com outras, e sem duvida nenhuma que teria pedido a uma pessoa que passa-se nem que fosse uma manhã só os dois, a descer as montanhas de neve como se não houvesse o amanhã, podiamos nem sequer trocar duas palavras mas a química teria sido magica. Acho que nesses momentos nenhum de nós precisa de falar bastava indicar com os braços se iríamos para a esquerda ou para a direita (o habitual). Teria sido o nosso momento como temos quase todas as semanas de neve.
Para mim essa pessoa é o mentor do grupo, é quem nos une a todos, é o que todos nós colocamos no alto de tudo, é quem todos nós procuramos sempre que seja necessário partilhar uma amargura ou felicidade !!!! Digo também que fiquei surpreendido com o meu amigo parvo, que tem sempre uma palavra a dizer sobre tudo, nem que seja só para fazer rir o pessoal. Acho que pela primeira vez falou muito a serio comigo, e disse a sua opinião certa ou errada foi a sua opinião. Nessa manhã de snowboard, ao deixar-vos os dois para traz, confesso que chorei... não sei bem porquê, mas chorei. O meu corpo tremia por todo o lado, e ainda hoje não sei como não fiz alguma maluquice. Mas foi ao ouvir as palavras dos dois, que decidi que teria que fazer algo. E fiz ! Não sei se vos hei-de agradecer ou culpar pelo que fiz..... mas sem duvida que vos agradeço do fundo do meu coração por esse conversa antes da descida.... senti-me importante, protegido, acarinhado... acima de tudo senti que nada nem ninguém me podia fazer mal. Um muito obrigado a vocês os dois.
Aos restantes agradeço também por me aturarem todos os dias, ou no trabalho ou no lazer.
Posso dizer que foi uma semana especial, importante... mas não a melhor da minha vida...

domingo, 22 de março de 2009

Resumo de neve !!!

De regresso a Lisboa, voltei com muita saudade desta ultima semana onde foi possível estar mais algum tempo com aqueles que mais gosto e que me fazem sentir bem...
Foi uma semana que apesar de cansativa e turbulenta, foi muito boa.... Por mim continuava lá, mas podia ficar apenas com 4 a 5 pessoas ( apesar do grupo todo ter tido uma muito boa química !!! )
A neve estava muito boa, com a excepção da sexta que devido ao sol que esteve durante toda a semana a tornou mais rija e perigosa !!! Desde já digo para que fique também registado que fiquei bastante surpreendido com a tua atitude e determinação.... obrigado por me teres deixado ajudar-te no ultimo dia. Foi gratificante ter conseguido chegar cá a baixo e ver que não te tinhas aleijado !!!!
Por ultimo agradeço desde já a vocês que me ajudaram a colocar a cabeça no sitio, a pensar no que quero e acima de tudo me ajudaram a nunca mudar.
Obrigado Babi e Marl por todo o vosso carinho que mesmo sem saberem me ajudaram nas alturas certas.
Um muito obrigado a todos vós e peço também desculpa a quem tenho magoado sistematicamente, que por muito que gosto de ti, acho que a atitude que tomei foi acima de tudo a pensar em ti, em não te magoar mais, em não te ver mais chateada ou aborrecida com alguma coisa que tenha feito. Gosto de ti mas não dá para continuarmos juntos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Contagem decrescente !!!

Pois, é, ao fim de algum tempo estou eu de volta..... venho apenas para deixar mais uma marca ( será que ainda há alguém a ler isto ?? ).
Venho para deixar registado que a primeira semana de liberdade já foi a algum tempo e que o sangue já entrou em ebulição com a contagem decrescente para a próxima semana de euforia, liberdade, esquecimento do mundo em geral !
Falo, para quem me conhece, do maravilhoso fenómeno da Natureza que é a NEVE !!!
As vezes penso como é que é possível um fenómeno que, normalmente, só acontece em zonas com muita altitude, puder libertar um ser humano, de tal maneira que com duas semanas na neve, consigo enfrentar o resto dos dias do ano, com um sorriso na cara, uma boa disposição de fazer inveja a muita gente e uma despreocupação invulgar !!!
Tento passar este espírito aos mais próximos, e na verdade é raro o caso que ao experimentar diz que não gosta e que não lhe fez bem....
Falta 1 semana e meia para ir novamente na caravana que me vai levar há neve, onde vou puder desligar do dia a dia monótono, e da profissão que exerço ( pelo menos o que faço agora !! ).
Deixo somente um desafio para quem não sabe do que estou a falar é porque nunca fez SNOWBOARD e para esses é que os desafio a experimentar..... depois digam o que acharam e se tenho ou não razão !!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

E novidades ?!?!?

Pois, é, ao fim de algum tempo aqui estou eu de volta..... venho apenas para deixar mais uma marca ( será que ainda há alguém a ler isto ?? ).

Venho para deixar registado que a primeira semana de liberdade já foi a algum tempo e que o sangue já entrou em ebulição com a contagem decrescente para a próxima semana de euforia, liberdade, esquecimento do mundo em geral !

Falo, para quem me conhece, do maravilhoso fenómeno da Natureza que é a NEVE !!!

As vezes penso como é que é possível um fenómeno que, normalmente, só acontece em zonas com muita altitude, puder libertar um ser humano, de tal maneira que com duas semanas na neve, consigo enfrentar o resto dos dias do ano, com um sorriso na cara, uma boa disposição de fazer inveja a muita gente e uma despreocupação invulgar !!!

Tento passar este espirito aos mais proximos, e na verdade é raro o caso que ao experimentar diz que não gosta e que não lhe fez bem....

Falta 1 semana e meia para ir novamente na caravana que me vai levar há neve, onde vou puder desligar do dia a dia monotono, e da profissão que exerço ( pelo menos o que faço agora !! ).

Deixo sómente um desafio para quem não sabe do que estou a falar é porque nunca fez SNOWBOARD e para esses fica o desafio...