terça-feira, 24 de março de 2009

Vidas !!! Problemas !!!!

Ao ler 2 blogs de amigos, e ver o que sentiram e tentaram transmitir da experiência que foi ir numa viagem com 10 pessoas ( das quais eu apenas não conhecia uma ), verifiquei que a semana marcou todo a gente. Tenho falado com alguns dos participantes desta viagem, com outros ainda não tive oportunidade, mas estou a chegar há conclusão que foi uma semana especial para todos !
Vou falar um pouco do que senti e vivi. Esta semana para mim foi diferente em todos os aspectos, viajei pela primeira vez para a neve com pessoas amigas/colegas, e pela primeira vez que tenho o ritual da neve não consegui desligar totalmente do mundo. Havia sempre oportunidade para falar de trabalho, para relembrar uma piada do trabalho, um colega/amigo que fosse tema de conversa e acima de tudo a pessoa especial que ficou em Lx. Tive momentos em que no meio da multidão me senti sozinho, em que sozinho me senti no meio da multidão, tive conversas sérias, tentei brincar com todos, chorei sozinho, ri com o grupo... enfim foi um acumular de situações, de emoções vividas todas ao mesmo tempo e que agora ao parar para pensar verifico que nada de especial aconteceu. Simplesmente foi tudo vivido e sentido depressa demais. Tudo se passou numa simples semana de férias !!!! Parece estranho mas é o que sinto. Por vezes também me senti deslocado, fora de contexto. E cheguei mesmo a perguntar-me o que estava ali a fazer ? Mas felizmente ou infelizmente a neve falou mais alto.
Desabafo que não queria voltar, queria lá ficar..... Porquê ? Não consigo responder... Tive e tenho medo de voltar ao dia-a-dia, há rotina, ao trabalho, há família, aos amigos.... Tive e tenho medo de fingir sentimentos, de me dar a conhecer, de ser cínico, de me estar a tornar num monstro... Pela primeira vez juntei os meus dois mundos, o trabalho com os meus amigos/irmãos !!! Não sei se fiz bem ou mal, mas aconteceu !!!
Se pudesse voltar a traz certamente que não teria feito tudo o que fiz, teria dado mais atenção a algumas pessoas, teria passado menos tempo com outras, e sem duvida nenhuma que teria pedido a uma pessoa que passa-se nem que fosse uma manhã só os dois, a descer as montanhas de neve como se não houvesse o amanhã, podiamos nem sequer trocar duas palavras mas a química teria sido magica. Acho que nesses momentos nenhum de nós precisa de falar bastava indicar com os braços se iríamos para a esquerda ou para a direita (o habitual). Teria sido o nosso momento como temos quase todas as semanas de neve.
Para mim essa pessoa é o mentor do grupo, é quem nos une a todos, é o que todos nós colocamos no alto de tudo, é quem todos nós procuramos sempre que seja necessário partilhar uma amargura ou felicidade !!!! Digo também que fiquei surpreendido com o meu amigo parvo, que tem sempre uma palavra a dizer sobre tudo, nem que seja só para fazer rir o pessoal. Acho que pela primeira vez falou muito a serio comigo, e disse a sua opinião certa ou errada foi a sua opinião. Nessa manhã de snowboard, ao deixar-vos os dois para traz, confesso que chorei... não sei bem porquê, mas chorei. O meu corpo tremia por todo o lado, e ainda hoje não sei como não fiz alguma maluquice. Mas foi ao ouvir as palavras dos dois, que decidi que teria que fazer algo. E fiz ! Não sei se vos hei-de agradecer ou culpar pelo que fiz..... mas sem duvida que vos agradeço do fundo do meu coração por esse conversa antes da descida.... senti-me importante, protegido, acarinhado... acima de tudo senti que nada nem ninguém me podia fazer mal. Um muito obrigado a vocês os dois.
Aos restantes agradeço também por me aturarem todos os dias, ou no trabalho ou no lazer.
Posso dizer que foi uma semana especial, importante... mas não a melhor da minha vida...

2 comentários:

Marlene G. disse...

tempo... é a palavra q tenho para ti! Vai demorar mais ou menos tempo, depende de ti... Mas ele é um excelente curador, acredita! ;)

disse...

Amigo,
A vida é mesmo assim traiçoeira, madrasta... mas temos que a fintar... sliding left, sliding right, jumping, falling, whatever...
É por isso...que sou palerma! Essa palermice protege-me, essa loucura permite-me ocultar os "baldes de fezes" que enchem grande parte da vida.
Só agora falei contigo de forma séria, porque não aguentei, porque não aguento ver alguém que prezo passar pelo que eu passei... mas depois passou... é mais fácil pensarem que sou mesmo assim, Palerma!
Estou e estarei sempre aqui por ti.
Ps.: Uma das vezes que desci sozinho, também chorei onde ninguém me via... mas dizem que isto não é para fracos!!!